quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Um pouco de José Saramago

"António Machado escreveu aquilo do
"Caminante no hay camino / Se hace camino al andar".
É o que estamos a tentar:
andar e fazer caminho, fazer caminho e andar.
A jornada será longa, mas não desanimaremos.
Em cada dia chegaremos, em cada dia partiremos.
Mais além, sempre mais além."
José Saramago

A exposição "José Saramago: A Consistência dos Sonhos" no Instituto Tomie Ohtake foi prorrogada até o dia 1 de março.

Trata-se de uma viagem pela vida e obra de José Saramago através de mais de 500 documentos originais, entre eles, poesias inéditas, e outros tantos digitalizados que são apresentados por meio de um desenho inovador que combina os recursos convencionais com os suportes digitais e audiovisuais, empregando mais de 50 monitores. O material traz obras inéditas, manuscritos, notas pessoais, primeiras edições, traduções, fotografias, vídeos e gravações originais que traçam a vida literária do escritor, assim como exploram as chaves de seu imaginário.
(fonte: www.universia.com.br e http://blog.josesaramago.org/)

Data: até 1 demarço de 2009 Horário: de terça a domingo das 11h às 20h Local: Instituto Tomie Ohtake Endereço: Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) - Pinheiros SP Entrada franca Informações: (11) 2245-1900

Aos 86 anos, o Prêmio Nobel de Literatura (1998) esteve no Brasil em novembro passado para o lançamento oficial de seu último livro: A Viagem do Elefante (Companhia das Letras, 264 páginas, R$ 42) . Nesta obra, Saramago narra a aventura verídica de um elefante que rumou, em 1531, de Lisboa a Viena, presente de um rei português.

Para saber mais sobre o escritor portugues, visite o site: http://www.josesaramago.org/site/

Um abraço,
Maria Angela