terça-feira, 1 de setembro de 2009

Leituras de Darwin

Em comemoração aos 200 anos do nascimento do cientista naturalista Charles Darwin, a Universidade de São Caetano do Sul -SP em parceria com o SESC -SP, abrem o campus da universidade entre os dia 14 e 19 de setembro para a mostra Leituras De Darwin.
Colóquio, palestras, exposições, oficinas e mini cursos apoiados em quatro eixos temáticos: Naturalismo, Evolução, Etologia e Antropologia. Referencia a vida e obra do cientista fazem parte da programação do evento. Além de apresentações musicais e teatro.

Destaques da programação:
.
PAINEL DE ABERTURA (transmissão simultânea via Web) "Darwin no contexto científico e social". Com o Prof. Dr. Aziz Ab'Saber, geógrafo, Presidente de Honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Professor-emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e professor-honorário do Instituto de Estudos Avançados da mesma universidade.
Dia 14/09, às 19h. Local: USCS - Campus I. Av. Goiás, 3400, São Caetano do Sul.
.
INSTALAÇÃO INTERATIVA - Instalação lúdica e interativa abordando a vida e a obra de Charles Darwin e os desdobramentos da sua teoria na atualidade.
De 14/09 a 19/09 (segunda a sexta das 8h às 21h30; Sábado, das 9h às 17h30).
Local: USCS Campus I. Av. Goiás, 3400, São Caetano do Sul. (Não é necessário inscrição)
.
Entre os palestrantes os destaques são: Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão (Unicamp), Profª. Dra. Maria Isabel Pinto Ferreira Landim (Museu Zoologia - USP), Prof. Dr. Nélio Bizzo (USP) e o jornalista Marcelo Leite (Folha/SP, Editorial Ciência)
.
Agenda:
As leituras de Darwin
De 14 a 19 de setembro/2009
Local: USCS -Av. Goiás, 3400, São Caetano do Sul- SP
SESC São Caetano -Rua Piauí 554 - Bairro Santa Paulo - S. Caetano do Sul- SP
Informações e inscrições: http://www.uscs.edu.br/index.php
Agendamento das escolas:11-4239-3355
.
Um abraço,
Maria Angela

Um comentário:

Vicente Cândido disse...

Olá Mestra, tudo bem?

Achei que você iria gostar de saber.... estou cursando mestrado na UNESP, em Rio Claro... é uma "viagem", mas estou encaminhando minha carreira! Obrigado! Um abraço, do Vicente.