segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Instituto Rodrigo Mendes lança livro

Em 2002, quando ainda morava  na cidade de São Paulo, trabalhei como voluntária no Instituto Rodrigo Mendes. Aprendi muito sobre inclusão. Descobri que eu era importante por poder virar a página de um livro para alguém que pintava com a cabeça e era capaz de falar inglês, francês e espanhol.
.
No ano passado, o Instituto organizou O Seminário Internacional de Artes Visuais na Educação Contemporânea que discutiu os programas educacionais que valorizam os processos de ensino e aprendizagem no campo das artes visuais e suas implicações com a inclusão. Este ano, abre a exposição anual com o lançamento de um livro sobre educação inclusiva além de oficinas e palestras.

"O Instituto Rodrigo Mendes tem como missão colaborar para a construção de uma sociedade inclusiva por meio da arte e da educação. Desde 1997, realiza uma mostra anual sobre o processo criativo e a produção artística dos alunos do Programa Singular – iniciativa de educação não formal que oferece cursos de artes visuais para públicos heterogêneos. A edição 2010, intitulada “Registros”, apresentará ao público as metodologias e práticas que regem o programa.
A agenda do evento contemplará o lançamento do livro “Artes Visuais na Educação Inclusiva”, oficinas de formação para educadores e uma palestra sobre os conteúdos da exposição. O objetivo é contribuir para o estabelecimento de reflexões inspiradoras sobre arte, educação e inclusão."
 .
Direção Geral: Rodrigo Hübner Mendes. Curadoria: José Cavalhero, Aline van Langendonck, Selma Maria, Ynaiá Barros. Cenografia: Pedro Mendes da Rocha.
.
Local: Centro Cultural São Paulo
Av. Vergueiro, 1000 – Espaço Missão.
 .
Coquetel de Lançamento do Livro
Dia 28/09 às 19h
.
Visitação
De 25/09 a 09/10. Terça a sábado das 11h às 17h

Oficinas: Artes Visuais na Educação Inclusiva
Dia 25/09 das 10h às 12h e das 13h às 15h
 .
Palestra: Artes Visuais na Educação Inclusiva
Dia 01/10 das 10h30 às 13h30
.
Inscrições Oficinas e Palestra (gratuitas)
De 01 a 22/09 via e-mail comunicacao@institutorodrigomendes.org.br
Vagas Limitadas
.
Participe!
Um abraço,
Maria Angela

Nenhum comentário: